terça-feira, 20 de abril de 2010

Nevasca na Ruta 40 e trekking em El Chaltén

Ao deixarmos hoje pela manhã a cidade de El Calafate com seu encantador Glaciar Perito Moreno nos deparamos com uma situação inusitada para a Equipe Rípio nesta aventura, ou seja, fomos contemplados com uma nevasca, que nos acompanhou por uma parte da Ruta 40.

Margens da Ruta 40 cobertas de neve.

Marisa extasiada com os flocos de neve.

Como é comum aqui na Argentina, todas as cidades e vilarejos dão boas vindas aos seus visitantes. El Chaltén é considerada a capital do trekking deste país, portanto em suas ruas pode-se ver vários mochileiros com seus equipamentos para percorrer trilhas.


Placa no início das trilhas com diversas orientações relevantes para os trekkers.
Trilha dos mirantes Las Águilas e Los Cóndores, que chegam a uma elevação com vista para o Cerro Fitz Roy, Cerro Torre, Lago Viedma, vilarejo de El Chaltén e parte da Cordilheira dos Andes.
Contemplação da paisagem do mirante Las Águilas.
Outra vista a partir do mirante Las Águilas.
Lago Viedma visto do mirante Las Águilas.
Conjunto de agulhas na Cordilheira dos Andes próximo ao Cerro Fitz Roy.
Um momento de descontração de membro da Equipe Rípio.
Arbusto com coloração vermelha intensa decorando a aridez da encosta do cerro.
Imagem do Cerro Fitz Roy que insistia em não querer se revelar no dia de hoje para uma platéia de aventureiros postada no mirante Las Águilas, pois o mesmo se manteve envolto pelas nuvens até pouco antes do pôr do sol.
Este cerro tem aproximadamente 3.405m de altitude. Fitz Roy foi o capitão do navio Beagle durante a famosa viagem de Charles Darwin pela região.
Vilarejo El Chaltén visto do mirante Los Cóndores.












Um comentário:

  1. Continua o desfile de fotos deslumbrantes.
    O Chaltén, lugarejo Argentino perdido na Cordilheira de Los Andes,como pode ter tantas coisas interessantes e ser capital do Trekking !

    ResponderExcluir