sexta-feira, 16 de abril de 2010

Deixando o fim do mundo

Hoje pela manhã deixamos a encantadora região de Ushuaia sob uma chuva fina que mais parecia uma demonstração de tristeza dessa cidade pela nossa partida... Devemos dizer que a recíproca é verdadeira.
Já sabíamos os obstáculos a serem superados no dia de hoje: mais de 100 km de estrada de rípio, 4 aduanas e balsa do Estreito de Magalhães. Entretanto, todos foram superados e chegamos à cidade de Rio Gallegos (a 590 km de Ushuaia), prevista para o pernoite.
Amanhã nós deveremos partir para a cidade de El Calafate, próxima aos pés dos Andes, onde está prevista uma exploração no "Glaciar Perito Moreno".

Esta é uma típica estrada de rípio que pode causar grandes danos no veículo, não propriamente pela estrada em si, mas sim pelos veículos que vêm no sentido contrário. Estes sim, arremessam pedras em alta velocidade contra o carro no sentido oposto, podendo quebrar vidros, inclusive o parabrisa, faróis, espelho retrovisor, danificar a lataria e até furar radiador. Caminhões no sentido contrário são especialistas em dar uma saraivada de pedras nos carros de passeio.
Felizmente o Jeepinho saiu invicto, mas é comum nesta região observar muitos carros com os parabrisas trincados ou até estourados.

2 comentários:

  1. Foi SORTE ou EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA que possibilitou driblar Aduanas, Balsa, pedras de rípio,garoa,guanacos ou pinguins nas estradas, etc., e chegar incólumes,tanto a Equipe como a máquina, em Rio Gallegos.
    Agora vão enfrentar possíveis nevascas,e parece que vcés já possuim as correntes para os pneus. Pensaram em tudo. Tal vez falta a garrafa de Rum ou Cognac, para quando fiquem
    entalados na neve...

    ResponderExcluir
  2. Até ue enfim consigui criar meu email com a ajuda da Marianna.
    Desde do inicio da viajem acompanho vocês pelo blog.
    Continuem aproveitando,em pensamento sempre estarei com vocês.
    por:Anna Ban...
    obs:o Nelson sabe quem é

    ResponderExcluir